ALERJ RECEBE EXPOSIÇÃO DE ANIMADORES CULTURAIS

ALERJ RECEBE EXPOSIÇÃO DE ANIMADORES CULTURAIS

EXPO 40 anos de animação

A exposição “40 anos da Animação Cultural” poderá ser visitada até final de novembro no segundo andar do edifício sede da Assembleia Legislativa do Rio  de Janeiro (ALERJ), na Rua da Ajuda, 5, Centro. São 20 obras, entre esculturas, telas e fotografias, todas produzidas por animadores culturais e alunos de diferentes Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) que fizeram uma homenagem ao centenário do antropólogo e sociólogo Darcy Ribeiro (1922-1997).

Em sua memória foi confeccionado por alunos do “CIEP 172 Nelson Rodrigues” um mural contando toda sua trajetória de professor a secretário e ministro de educação (1962-1964), além destacar seus feitos mais importantes: como as escolas em tempo integral e o “Sambódromo”, local onde desfilam as agremiações cariocas.

A animadora cultural e pedagoga Sandra Trindade de 68 anos, moradora de Bangu, na zona Oeste, que prestigiou a mostra falou sobre a importância da categoria na formação dos estudantes. “O país precisa ver o nosso trabalho, essas artes são produzidas através das nossas oficinas, espaços esses que são essenciais na inserção dos alunos menos favorecidos no mundo artístico. A arte é para todos, e é para isso que trabalhamos”,  disse ela.

Serviço:

O que: Exposição “40 anos da Animação Cultural”

Onde: Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ).  Rua da Ajuda, Nº 5, Centro – 2° andar

Quando: de 25 de outubro a 25 de novembro

De 10h às 17h da tarde.

 

Por André Arruda

Leave Comment