Canções de Milton Nascimento no Caminhos do Brasil-Memória

WhatsApp Image 2019-10-23 at 13.39.27

Depois da estreia com quase dois mil passaportes distribuídos na semana passada, o projeto “Caminhos do Brasil Memória” retorna neste sábado com mais atrações para trazer cariocas e turistas de volta ao Centro da cidade. No Saguão Getúlio Vargas, bem no acesso principal do Palácio Tiradentes, o Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos apresentará a partir das 11h canções do espetáculo Bitucanto – uma homenagem a Milton Nascimento.

Repleto de inserções cênicas em homenagem a um dos principais ícones da música brasileira, o cantor e compositor Milton Nascimento, Bitucanto conta com músicas selecionadas entre as obras-primas da música mineira, arranjadas, com extrema originalidade, para as vozes dos 30 integrantes do Coro de Câmara da Escola de Música Villa-Lobos. Não faltam canções emblemáticas, como “Maria, Maria”, “Cais”, “Caçador de mim”, “Travessia”, “Nos bailes da vida”, ao lado de outras menos conhecidas do grande público, porém não menos fascinantes. Todos os cantores-atores do grupo têm sólida formação artística e aliam a competência técnica e o virtuosismo que faz de Bituca um artista raro. A música se apresenta alicerçada por um contundente trabalho de movimento no palco, em que as vozes e os corpos se unem, envolvendo e emocionando e contagiando o público em geral e os fãs de Milton em particular.

O “Caminhos do Brasil Memória – Centro Histórico Praça XV”,  é um projeto de valorização da memória e da identidade cultural brasileira que reúne 11 museus e vai desenhar novas cores e histórias para o Estado do Rio de Janeiro. Além do roteiro, foi lançado também o passaporte especial que oferece gratuidades e descontos em vários estabelecimentos.

O “Passaporte” pode ser retirado pelos visitantes no Palácio Tiradentes e nos demais 10 museus e centros culturais participantes do projeto. Além do desconto de 45% no Edifício Garagem Menezes Cortes aos fins de semana, o “Passaporte” oferece a oportunidade de uma experiência especial. Após visitar cada um dos 11 museus do Projeto, o portador deverá carimbar seu passaporte e uma vez que todos os espaços estejam visitados, poderá participar de uma experiência no Navio-Museu Bauru, no Submarino-Museu Riachuelo, na Nau dos Descobrimentos, no Helicóptero Rei dos Mares ou no carro de combate Cascavel, atrações do Espaço Cultural da Marinha. O “Passaporte” devidamente carimbado garante ainda 50% de desconto na entrada do AquaRio.

Caminhos do Brasil Memória – Centro Histórico Praça XV

Sábado das 10h às 17h

Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março, s/n – Centro

Horário dos Museus participantes:

Palácio Tiradentes –10h às 16h

Paço Imperial – 12h às 18h