HARPISTA WALTER MORATO ENCERRA FESTIVAL NO PALÁCIO TIRADENES

IMG-20220801-WA0049

Na noite desta segunda-feira (01/08), o harpista argentino Walter Morato fechou a última noite de apresentações da “Série Música e Democracia da 17º edição do RioHarpFestival”, que ocorreu no Palácio Tiradentes na Praça XV.

Com uma carreira de 40 anos no mundo da música, Morato já se apresentou em países importantes da América e da Europa. Nesse concerto, em especial, o artista fala sobre a expectativa em se apresentar na “Casa da Democracia”. “É uma sensação maravilhosa estar se apresentando em lugar onde eu passava de ônibus e me sentia encantado. E o público brasileiro é muito acolhedor, dessa forma fico à vontade em misturar a diversidade de ritmos”.
O concerto contou ainda com uma surpresa especial, o casal de dançarinos Tatielle Marques e Hanniel Marques que apresentaram danças do folclore argentino como gato, chacarera e zamba.

Apreciadora das harpas, a aposentada Maria Orleides se diz encantada pelas apresentações. “Sou uma entusiasta por harpas, é a terceira vez que venho acompanhar o concerto aqui no Palácio Tiradentes e é sempre uma sensação de muita emoção. É muito lindo ver a representação de diferentes países por artistas tão talentosos”.

O Subdiretor-Geral de Cultura da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Nelson Freitas, destacou a importância do evento. “É uma satisfação enorme ter a presença de todos aqui. Agradecer profundamente a FUNARJ pelo apoio. Esse projeto foi importante para reunir representantes de diferentes países em nosso Museu Vivo”.

O evento é uma parceria realizada pela Subsecretária-Geral de Cultura da ALERJ, FUNARJ e o projeto Música no Museu.

 

Por André Luís Arruda

Leave Comment