A cantora Juliana Maia estará no palco do Palácio Tiradentes, nesta quinta-feira (03/11), às 19 horas, com o show Serenatas na Janela que celebrará a vida e o amor. A apresentação faz encerra a edição 2022 do projeto “Viva o compositor Brasileiro”, iniciado em junho deste ano com compositor Wagner Tiso. O show de abertura será com o violonista e compositor Gulherme Pimenta. O público poderá fazer a retirada dos ingressos a partir das 18h, à Rua Primeiro de Março, s/n, Praça XV, no Centro.
Natural de Conservatória, conhecida com a capital mundial da seresta, no distrito de Valença, região do Médio Paráiba, Juliana é a idealizadora Espaço Cultural Teatro Sonora, em sua cidade natal. Conhecida por homenagear vozes femininas como nos seus shows “Tributo às Cantoras de rádio” e “Tributo à Elis”, além de interpretações de grandes canções da nossa música brasileira, como clássicos da Bossa Nova, a cantora apresentará ao público composições de sua autoria. Ela unirá às pérolas dos seresteiros composições como “Noite cheia de estrelas” (Cândido das Neves); “Risque”(Ary Barroso); “Eu sonhei que estavas tão linda”(Lamartine Babo e Francisco Mattoso) e “Nunca”( Lupicínio Rodrigues).
Ela fala da importância de se apresentar no mais novo espaço cultural do Centro do Rio, Palácio Tiradentes: a Casa da Democracia. “Uma sensação mágica. A história pulsa nesse local. Mostra o quanto a arte é transformadora. E cantar num espaço que pisaram nomes como Tiso (Wagner) e Ivan(Lins) e tantos mais é uma honra. Viva o compositor brasileiro, sempre !”, concluiu ela.
O projeto Viva o Compositor Brasileiro é uma iniciativa da Subdiretora-geral de Cultura da ALERJ com a parceria da Fundação Anita Mantuano de Artes do Rio de Janeiro (FUNARJ) e levou para o a Casa da Democracia grandes nomes da música Brasileira como Wagner Tiso, Ivan Lins, Carlos Dafé, Buchecha, Isabella Tavianni, Kleiton e Kledir, o grupo Fundo de Quintal.
Serviço:
O que: Viva o compositor brasileiro apresenta Juliana Maia
Quando: 03/11 , às 19 horas.
Onde: Palácio Tiradentes. Plenário Barbosa Lima Sobrinho. Rua Primeiro de Março, s/n – Praça XV – Centro.
O acesso para cadeirantes poderá ser feito pela Rua Dom Manuel, s/n, atrás do Palácio Tiradentes. Entrada Franca.
Por Symone Munay
Foto: Divulgação