KLEITON & KLEDIR EMOCIONAM O PÚBLICO NO PALÁCIO TIRADENTES

_lowlight

O Palácio Tiradentes foi agraciado na noite desta quinta-feira (22/09), com a dupla Kleiton & Kledir, que fez o público vibrar com um show recheado por uma grande diversidade musical no “Projeto Viva o Compositor Brasileiro”.

Os artistas,  que estão comemorando 40 anos de carreira, apresentaram seus grandes sucessos  como “Paixão”, “Nem Pensar” e “Fonte de Saudade”. A abertura ficou por conta do trio “Jazz de Boa”.

A dupla se mostrou emocionada durante a apresentação e falou sobre a sensação de participar da série “Viva o Compositor Brasileiro”.

“É um  projeto que tem destacado nomes importantes na música brasileira e, consequentemente,  prestigia a cultura em nosso país. Fazer parte desse time selecionado nos deixa muito orgulhosos, já que somos representantes da cultura do sul do Brasil”, afirmou Kledir.

Além disso,a dupla não escondeu a empolgação em se apresentar em um local histórico como antiga sede da câmara dos deputados. “Poder fazer um show dentro do Palácio Tiradentes, com toda sua carga histórica, e apresentar uma música popular atual, é sem dúvida emocionante. Isso é possível porque seu espaço arquitetônico, depois de uma certa época, passou a abrigar também manifestações artísticas.   Nos aproxima não só da história brasileira, mas também de artistas que tiveram o privilégio de se apresentar nesse espaço”, completou Kleiton.

Na opinião da jornalista Claudia Villas Boas foi uma apresentação memorável e um daqueles shows para contar história.  “O show foi maravilhoso! Realizado no plenário do Tiradentes (palácio), ficou com um cenário lindo! Kleiton e Kledir interagiram com a plateia, que acompanhou a dupla cantando seus maiores sucessos. Foi impecável  e sem dúvida inesquecível!”, destacou ela.

“Viva o Compositor Brasileiro” contará ainda com apresentações de artistas como Carlos Dafé e Ivan Lins, entre outros. O projeto é fruto de uma parceria da Subdiretoria-Geral de Cultura da ALERJ e Fundação Anita Mantuano de Artes (FUNARJ)

As próximas atrações serão Dafé e Ivan Lins.

Por Symone Munay e Luís André Arruda

Foto: SyMunay