MART’NALIA e TONI GARRIDO VOLTAM A SE APRESENTAR NO PALÁCIO TIRADENTES

20221026_192550

Após duas apresentações do espetáculo “Sons da Independência”, os cantores Mart’nália e  Toni Garrido vão se apresentar na noite desta terça-feira (01/11), no Palácio Tiradentes. O projeto é uma realização da Subdiretoria-Geral de cultura da ALERJ. As senhas começam a ser distribuídas a partir das 18h.

No repertório as cantigas da música popular do Rio de Janeiro de todos os tempos, como o  lundu – cântico afro-brasileiro das senzalas, que migrou para a Corte com o nome de modinha; passando pelo vissungo – cânticos de trabalho criados pelos escravos africanos, além do chorinho, considerado a primeira música urbana brasileira, depois o samba por fim a Bossa Nova, um dos ícones da cultura carioca, com forte impacto na identidade nacional.

O show tem a direção artística de Moacyr Góes e Nelson Freitas na direção geral.  Na banda Humberto Mirabelli (violão), Tiago Machado (violão e cavaquinho), Zé Luiz Maia (baixo), Luiz Otávio (teclado), Diego Zangado (bateria), Macaco Branco (percussão) e Afonso Machado (bandolim). As intervenções cênicas e narrativas são dos atores Augusto Garcia e Carla Guidacci.

A ultima apresenta de Mart’nália e Toni Garrido será na próxima terça-feira (08/11) .

 

 

Serviço:

O que: “Sons da Independência” apresenta Mart’nália e Toni Garrido

Quando: 01/11 e 08/11, às 19 horas.

Onde: Palácio Tiradentes. Plenário Barbosa Lima Sobrinho. Rua Primeiro de Março, s/n – Praça XV – Centro.

O acesso para cadeirantes poderá ser feito pela Rua Dom Manuel, s/n, atrás do Palácio Tiradentes. Entrada Franca.

Leave Comment