Mil vozes em celebração natalina na escadaria do Palácio Tiradentes

Centenas de cantores irão se reunir nesta quarta-feira, às 18h, nas escadarias do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, para uma apresentação especial em celebração ao Natal. Os integrantes deste Grande Coro são todos alunos do cursos regulares da Escola de Música Villa-Lobos, que trará também de seu grupo mais representativo, o Madrigal do Villa. Com atuação desde 2017 e cerca de 30 cantores adultos, o Madrigal fará uma participação com seu repertório de cunho religioso/ritualístico de origens, estilos, compositores e arranjadores diversos.

A direção musical da apresentação e regência é do professor e coordenador dos cursos da EMVL, Leandro S. Gregório, com preparação do repertório e orientação dos alunos pelos professores Clarisse Grova, David Monteiro, Isabela Vieira, Marcos Teixeira, Valbiana Coutinho, Wigberto Júnior e Marcel Souza. A produção é de Glaucia Sundin.

A apresentação integra a série de espetáculos que a Escola de Música Villa-Lobos _ um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa / FUNARJ, vem realizando em ações culturais pela cidade com seus grupos corais, como o Madrigal do Villa e o Coro de Câmara, fortalecendo a tradição da instituição na formação de cantores e músicos profissionais. “É uma oportunidade especial para o público conhecer, num local de importância histórica para o Rio de Janeiro, assim como as atividades realizadas pela Escola de Música Villa-Lobos em parceria com a Assembleia Legislativa”, afirmou o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano.

Grande Coro da Escola de Música Villa-Lobos
Quarta-feira, 18 de dezembro de 2019
18 horas
Palácio Tiradentes – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)
(R. Primeiro de Março, s/n)
Entrada franca

Leave Comment