Mil vozes em celebração natalina na escadaria do Palácio Tiradentes

Centenas de cantores se reuniram nas escadarias do Palácio Tiradentes para uma apresentação especial em celebração ao NatalCORO VILLA-LOBOS pedro-soares-2019-12-18-21

 

 

O espetáculo contou com os integrantes deste Grande Coro são todos alunos do cursos regulares da Escola de Música Villa-Lobos, e do  seu grupo mais representativo, o Madrigal do Villa. Com atuação desde 2017 e cerca de 30 cantores adultos, o Madrigal fizeram uma participação com seu repertório de cunho religioso/ritualístico de origens, estilos, compositores e arranjadores diversos.

A direção musical da apresentação e regência é do professor e coordenador dos cursos da EMVL, Leandro S. Gregório, com preparação do repertório e orientação dos alunos pelos professores Clarisse Grova, David Monteiro, Isabela Vieira, Marcos Teixeira, Valbiana Coutinho, Wigberto Júnior e Marcel Souza. A produção é de Glaucia Sundin.

A apresentação integrou a série de espetáculos que a Escola de Música Villa-Lobos  – um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa / FUNARJ, vem realizando em ações culturais pela cidade com seus grupos corais, como o Madrigal do Villa e o Coro de Câmara, fortalecendo a tradição da instituição na formação de cantores e músicos profissionais. “Oportunidade única e   especial para o público conhecer o coro e desfrutar de boa música, num local de importância histórica para o Rio de Janeiro, assim como interagir com as atividades realizadas pela Escola de Música Villa-Lobos em parceria com a Assembleia Legislativa”, afirmou o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano.

Grande Coro da Escola de Música Villa-Lobos
Quarta-feira, 18 de dezembro de 2019 – 18 horas
Palácio Tiradentes – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)
Rua Primeiro de Março, s/n – Praça XV

Foto: Pedro Soares

Leave Comment