Palácio Tiradentes reabre programação cultural

A mostra Além do Olhar, de Rodrigo Andriàn, pode ser vista de graça até 19 de outubro. O Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) reabre, nesta terça-feira (19/09), às 18h, sua programação cultural. O salão nobre da Casa abrigará, até 19 de outubro, a exposição Além do Olhar, do artista plástico Rodrigo Andriàn. A entrada é franca.

A mostra, que reúne 35 telas, apresenta uma retrospectiva dos últimos dez anos de trabalho do carioca. Num estilo figurativo contemporâneo, com linhas geométricas e cores fortes, Andriàn chama a atenção para uma temática brasileira. Os quadros em acrílico sobre tela poderão ser vistos até o dia 19 de outubro.

“É um prestígio fazer parte deste momento desse momento de renovação, em que a cultura pode contar com um importante espaço como o Palácio Tiradentes. Os artistas precisam desse incentivo, de novos ambientes para a arte e para a cultura em nosso estado”, diz Andriàn.

O artista

Nascido na capital, Rodrigo mora em Petrópolis, na Região Serrana, há cinco anos. Formado em Administração, sempre manteve uma forte ligação com a pintura, o que o levou a concluir a faculdade de História da Arte.“Quando era criança, trocava a bola de futebol por um pedaço de papel e lápis de cor”, lembra.

Sua obra convida o público a redescobrir os elementos da composição e possibilita que os espectadores reinventem elementos e construam novos conceitos e idéias. Nesta mostra estão reunidas algumas séries como: Rio de Janeiro, Encontros, Pássaros Brasileiros e Rios Brasileiros.

Programe-se!

Quando: 19/09 (abertura às 18h) – entrada franca

O que: Exposição Além do Olhar

Onde: Palácio Tiradentes: Rua Primeiro de Março, s/nº– Praça XV – Centro. De segunda a sábado, de 10h às 17h. Domingos e feriados, de 12h às 17h. Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/nº, Praça XV.

Leave Comment