Palácio Tiradentes recebe a exposição “Mear” de artista gaúchos

A exposição “Mear” chega ao Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj),   nesta quarta-feira, (25/09), com obras de Gabriel Netto e Pablo Ferretti. O trabalho é composto por desenhos e pinturas em grafite de grandes dimensões em tecido e fixados às colunas do Palácio Tiradentes.  O título escolhido pelos artistas problematiza justamente o desafio contemporâneo de compartilhar e encontrar o que une as pessoas. A mostra poderá ser vista de 26 de setembro a 15 de outubro..

A exposição é uma ocasião rara de ocupação, via arte contemporânea, de um dos prédios mais simbólicos da história política do país – o Palácio Tiradentes – , bem como um convite aos visitantes e frequentadores para perceber o espaço por perspectivas e fazeres distintos.

Os autores

Gabriel Netto (Porto Alegre, RS) é mestre em Design e Tecnologia e bacharel em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pablo Ferretti (Porto Alegre, RS) é mestre em pintura, na Royal College of Art, Londres. Graduado em pintura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ambos Ambos  moram no Rio de Janeiro.

Exposição MEAR

Salão Nobre do Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV

Abertura: 25 de setembro das 18h às 21h.

De 26 de setembro a 15 de outubro | Seg a sexta, das 10h às 17h. Sábado e feriados, das 12h às 17h. Escolas e grupos acima de 15 pessoas devem agendar pelo telefone: 2588 – 1251. Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/nº. Grátis.