PALÁCIO TIRADENTES RECEBE O FUNK CARIOCA COM BUCHECHA

bochecha2_25_08_2022-120220825_19501720220825_18065820220825_202301De plenário cheio e animacão geral o Palácio Tiradentes recebeu nesta quinta-feira (25/08), o cantor Buchecha no projeto “Viva o Compositor Brasileiro”. Seu  espetáculo foi aberto pelo compositor e cantor O Nilton que encantou o público.

Integrantes do fã-clube oficial do cantor marcaram presença no “show dancante” com muito funk- melody e algumas pérolas da MPB e que contou com palinha de vários funkeiros amigos de Buchecha que enceraram a grande festa.

Carla Cristina e Giseli Cavalheiros moradores de Mesquita prestigiaram o artista na companhia das filhas. Carla, mãe de Mariah de 7 anos, revelou grande admiração pelo funkeiro desde o início de sua carreira e acabou ganhando um amigo da família. “Sempre fui fã do trabalho do Buchecha e de sua postura e carinho com o público. Tenho até hoje a lembrança, uma foto, ele beijando a minha barriga quando estava grávida se seis meses de minha filha. Sempre que posso gosto de estar presente nos shows, como fazia no início da trajetória da extinta dupla Claudinho e Buchecha”.

O cantor falou da importância de trazer o ritmo do funk para um local como o Palácio Tiradentes. “Eu trabalhei na Praça XV durante muito tempo e nunca imaginei que esse local se tornaria palco para eu estar cantando. É um prazer ter a oportunidade de fazer esse funk alegre que tanto representa o trabalhador e ainda num espaço tão representantivo para o povo brasileiro que é o Palácio, a antiga  casa das leis, ” destacou ele.

O Nilton, é um artista independente, natural da cidade de Mendes, e que vem lançando seu trabalho nas diversas plataformas digitais. Ele disse ter ficado surpreendido com a energia do público que lotou o espaço. “É algo totalmente diferente do que estou acostumado, no começo bateu um nervoso, mas depois da primeira música a recepção do público me deixou a vontade”.

“Viva o Compositor Brasileiro” é fruto de uma parceria da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) e a Subdiretoria-Geral de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio (ALERJ). Além de Buchecha, Yassir Chediak e Wagner Tiso, se apresentarão no Palácio Tiradentes artistas de repertório variado como Ivan Lins, Kleiton & Kledir e Isabela Taviani.

 

Fotos: Octacilio Barbosa e Symone Munay

 

Leave Comment