HARPISTA BELGA SE APRESENTA NO PALÁCIO TIRADENTES NESTA TERÇA-FEIRA

harpista belga Jacques Vandelvede Divulgação

O harpista belga Jacques Vandelvede (foto) se apresenta na próxima terça-feira (19/07), às 19 horas, no Palácio Tiradentes, na Praça XV, dentro da programação da “Série Música e Democracia do XVII RioHarpFestival”. No repertório eclético, o artista passa pelo bolero até a música regional brasileira. O concerto promete emocionar o público que deve chegar uma hora antes para a retirada de senha na Rua do Manuel, s/nº, acesso pelos fundos do palácio.

A “Série Música e Democracia do Rio HarpFestival” é fruto de uma parceria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), através da Subdiretoria de Cultura e Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ) criada especialmente para apresentações no Palácio Tiradentes.

O RioHarpFestival, concertos que estão inseridos no projeto “Música no Museu”, é mostrar os vários tipos de harpas e os sons possíveis que vão desde a música barroca, antiga e clássica aos contemporâneos como jazz, rock, bossa nova, ritmos latino-americanos e até heavy metal. Esta edição mobilizou representantes de 20 países, reunindo 50 músicos.

O próximo concerto será no dia 26/07, com o representante do México, Kevin Zapo Hurtado.

Serviço:

O que: 17ª edição do RioHarpFestival

Onde: Palácio Tiradentes. Rua Primeiro de Março, s/n – Praça XV – Sala 104

Quando: 19/07 – Hora: 19h

 

Foto: Divulgação

Leave Comment