Quinteto de Jazz 193 abre projeto Alerj ao Pôr do Sol

quinteto bombeiro

Foto: Divulgação CBMERJ

As escadarias do Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), vai receber nesta quinta-feira (29/08), às 17h30, o Quinteto de Jazz 193 do Corpo de Bombeiros (CBMERJ), na primeira edição do projeto Alerj ao Por Sol.
A ideia de criar a parceria numa agenda mensal surgiu em julho, depois da apresentação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros, reunindo grande público em frente a escadaria do palácio, nas comemorações dos 163 anos da instituição.
A partir de então, por solicitação do presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano (PT), o projeto foi criado pela Subdiretora-geral de Cultura, para ser realizado em todas as primeiras quintas-feiras de cada mês.

“Como no mês de setembro teremos os tradicionais desfiles cívicos, não será possível realizar o espetáculo na primeira quinta-feira. Porém, achamos que seria fundamental contemplar o público com o espetáculo nesta última semana de agosto, no retorno pra casa, com música de excelência e qualidade”, disse o subdiretor Nelson Freitas.

O concerto desta semana promete ser um grande espetáculo com músicos: Levy (clarinete e saxfone); Claudio (bateria ); José Maria (guitarra e saxofone) ; Diogénes (contrabaixo) e Wander (trompete), todos do corpo de subtenentes da corporação..

O acesso é gratuito e a classificação é livre.

Serviço
Evento: Alerj ao Por do Sol – Quinteto de Jazz 193
Dia: 29/08, às 17h30
Local: Escadaria do Palácio Tiradentes
Endereço: Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV

Leave Comment