Sala no Palácio Tiradentes recebe o nome do deputado Luiz Paulo

Luiz Paulo dep Rafael Wallace 2021pquena

 

A Sala das Comissões, no terceiro andar do Palácio Tiradentes, levará o nome do deputado Luiz Paulo Correia da Rocha (Cidadania), passará a se chamar agora Sala Luiz Paulo.

A proposta partiu do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT) de dar o nome do parlamentar à sala 311, que sediava não só as reuniões  da Comissão de Constituição e Justiça(CCJ), mas às demais comissões e audiência públicas da Casa.

O engenheiro civil Luiz Paulo Corrêa da Rocha, de 73 anos, é deputado estadual há 16 anos. Na Alerj, sempre integrou a CCJ, mas hoje, preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a perda de arrecadação dos royalties e participações especiais no estado. Também foi titular de diversas CPIs, como a da Crise Hídrica Petrobras, da Arrecadação de Tributos e ICMS, da Petrobras, do Propinoduto, da Loterj e do Rio Previdência.

Se filiou ao PDT em 1980, saiu em 1993 e ingressou no PSDB, onde permaneceu até agosto de 2020, quando entrou com o pedido de desfiliação após 27 anos.  Atualmente é filiado ao Cidadania.

Por Symone Munay

Fotos: Ascom/Alerj

Sala de Comissões 311

Leave Comment