SHOW DO CANTOR YASSIR CHEDIAK NO PALÁCIO TIRADENTES NESTA QUINTA-FEIRA

Screenshot_20220809-194134_Chrome

Na próxima quinta-feira (11/08), às 19 horas, será realizada mais uma edição do projeto “Viva o Compositor Brasileiro” sob a coordenação da Subdiretoria-Geral de Cultura da ALERJ.  Dessa vez o espetáculo ficará por conta do violeiro, cantor e compositor Yassir Chediak, no plenário Barbosa Lima Sobrinho, do Palácio Tiradentes.

Artista plural, Yassir Chediak faz da tradicional viola de 10 cordas um instrumento para sonoridades contemporâneas que extrapolam seu uso habitual. Violeiro virtuoso, compositor e cantor, o músico atua ainda como produtor de trilhas, apresentador e ator.

A apresentação de Yassir será precedida pelo show de Luiz Barbalho, um cantor e compositor que extrai a matéria prima de suas canções autorais da tradição musical brasileira.

Para o subdiretor-geral de Cultura, Nelson Freitas, as obras do artista aliam requinte à simplicidade com letras que expressam a beleza dos modos de vida do povo brasileiro. “A força de sua linha melódica é preenchida por uma literatura afetuosa, carregada de muita emoção”, destacou Freitas.

A entrada é franca com distribuição de senhas a partir das 18 horas.

Serviço:

Projeto “Viva o Compositor Brasileiro”

Quando: Dia 11/08, às 19 horas

Onde: Palácio Tiradentes – Rua Primeiro de Março,  s/n – Praça  XV

 

Foto: Divulgação

 

Leave Comment