
A 14ª edição do PARLAMENTO JUVENIL será realizada de 27 de novembro a 1° de Dezembro no Palácio Tiradentes, dentro do plenário Barbosa Lima Sobrinho, nas salas das comissões e biblioteca. Neste período, não haverá agendamento de visita guiada no edifício. Serão mantidas apenas os agendamentos já confirmados para grupos escolares.
Sobre o Parlamento Juvenil
O Parlamento Juvenil é um projeto da ALERJ em parceria com a Secretaria de Estado de Educação que envolve as escolas estaduais de todos os municípios do Rio de Janeiro. O Parlamento Juvenil simula os moldes do parlamento convencional, com direito a escolha da Mesa Diretora, Regimento Interno e votação em plenário.
Durante uma semana, os estudantes eleitos em seus municípios passam a ter as mesmas atribuições de um deputado estadual e discutem e aprimoram projetos de lei de sua própria autoria que podem virar leis oficiais para toda a população fluminense.