CULTURA E ELERJ EXIBEM CURTA-METRAGEM SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

A Subdiretoria-geral de Cultura da Alerj em parceria com a Escola do Legislativo (ELERJ) apresenta nesta quinta-feira (07/12), o curta-metragem “Shiiiu nunca mais”.  Dirigido e idealizado por Adiel Hazaitz, baseado em um caso verídico de violência contra mulher desperta a reflexão sobre a realidade abusiva onde muitas delas estão inseridas. A exibição será às 17 horas, com entrada franca.

“A união do Legislativo com o audiovisual é uma potência para o debate sobre o combate à violência contra o sexo feminino. Convidamos a todos para que assistam e reflitam sobre esta questão”, afirma a diretora de Cultura da Alerj, Fernanda Figueiredo.

“O filme foi rodado no bairro de Marechal Hermes, no subúrbio do Rio de Janeiro. Baseado no caso verídico de uma moradora do bairro, o elenco da mostra foi selecionado das mediações de Marechal com intuito de conferir maior veracidade ao universo retratado. Produzido com recursos próprios na intenção de divulgar a prática nefasta que tem assolado a sociedade, o filme será exibido em Portugal e Moçambique”, comenta Hazaitz.

Para a subdiretora da ELERJ, Adriana Mota, a arte é uma grande ferramenta de transformação social e ter no cinema o espaço para discutir o enfrentamento à violência contra as mulheres é fundamental. “Com as intervenções artísticas é possível amplificar as vozes das mulheres e fazer com que a reflexão sobre o fim da violência chegue a muitas pessoas. E todo esforço para eliminar a violência é sempre muito bem-vindo”, destacou ela.

 

Serviço:

O que : Exibição do curta-metragem “SHIIIU nunca mais”

Onde: Auditório da ELERJ. Edifício Lucio Costa, 2º andar. Rua da Ajuda, nº5, Centro - Rio de Janeiro

Quando: Quinta-feira (07/12).  17h.

Por Giovanna Pampolini

Ilustração: Agência Brasil/site