ALERJ PRESTA HOMENAGEM AO JORNALISTA MAGNAVITA E AO CORREIO DA MANHÃ

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), concedeu a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Casa lesgislativa, ao jornalista Cláudio Magnavita, em uma cerimônia realizada (20/06), no Palácio Tiradentes. A iniciativa partiu do presidente da Casa, deputado Rodrigo Bacellar (União), em reconhecimento às contribuições ddo jornalista para a indústria da mídia no Brasil.

Prêmio Barbosa Lima Sobrinho

Durante a cerimônia, o deputado Rodrigo Amorim (PTB) também entregou para Magnavita o diploma do Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo, que reconhece contribuições notáveis para o desenvolvimento da imprensa no Estado do Rio de Janeiro: “A liberdade de imprensa é fundamental em tempos como os atuais, onde precisamos fortalecer cada vez mais esse princípio. A entrega desta medalha, deste prêmio para Magnavita, que hoje protagoniza esta noite festiva na Assembleia Legislativa, é uma homenagem merecida tanto para ele quanto para o Correio da Manhã', afirmou.

Exposição

Após a sessão solene, foi inaugurada a Exposição das Primeiras Páginas históricas do Correio da Manhã, com registros de fatos relevantes nestes 123 anos do Correio da Manhã, que retornou em 2019 e hoje faz parte dos formadores de opinião do Rio.

Por Comunicação/Alerj