
O Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), recebe a exposição fotográfica “Mulheres Raras”, nesta terça-feira (27/02), às 14 horas, dentro das celebrações da "Semana Rara" em alusão ao Dia Mundial das Doenças Raras, que é comemorado nesta quinta-feira (29/02). Na ocasião, será lançado o livro "Mulheres Raras", de autoria do Instituto Vidas Raras - organização não governamental sem fins lucrativos, de âmbito nacional que atua pelos direitos constitucionais das pessoas portadoras desta síndrome.
A mostra conta a história de mulheres fluminenses premiadas nacionalmente por suas atuações em prol dos raros: Raquel Boy, médica geneticista do Hospital Pedro Ernesto; Adriana Santiago, dirigente da Associação Brasileira Addisoniana; e Patrícia Serrão, jornalista autora do podcast Histórias Raras.
A partir das 15 horas, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho terá a votação do Estatuto da Pessoa com Doença Crônica, Complexa e Rara, de autoria do deputado Munir Neto (PSD), e votação prioritária de outros projetos sobre o tema.
As galerias serão abertas à população.
Foto: Symone Munay