EXPOSIÇÃO 'MULHERES RARAS' PODE SER VISITADA NO PALÁCIO TIRADENTES MAIS UMA SEMANA

O Palácio Tiradentes, sede histórica do parlamento Fluminense, estará recebendo até o dia 04 de março, a exposição "Mulheres Raras", que retrata a luta e a história de mulheres fluminenses premiadas nacionalmente por suas atuações em prol das pessoas acometidas de doenças raras. A mostra faz parte da programação da "Semana Rara" da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj ), em alusão ao Dia Mundial das Doenças Raras, que é comemorado na quinta-feira (29/02).

"Esta exposição é tão importante quanto fundamental para que população possa conhecer mais sobre as doenças raras e que atingem milhares de pessoas no país. O Palácio Tiradentes estará aberto durante toda esta semana para que o visitante, através de nossos guias, possam ter acesso às histórias dessas mulheres e entender o que está sendo votado aqui a favor dessa parcela da população", destacou a diretora de Cultura da Alerj, Fernanda Figueiredo.

As doenças raras são as enfermidades que têm baixa prevalência na população, e que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1,3 pessoas para cada dois mil indivíduos, segundo o Ministério da Saúde.

Serviço:

Palácio Tiradentes: Rua Primeiro de Março, s/nº - Praça XV.

Horários: De Segunda a Sexta, das 10h às 17h.

Agendamento: cultura@alerj.rj.gov.br . Tel: (21) 2588 1251.

Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/nº,  atrás do palácio.

Por Symone Munay

Foto: Julia Passos