
COMUNICADO
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), por determinação do presidente da Casa, o deputado Rodrigo Bacellar, decidiu estender a seus servidores o ponto facultativo nesta sexta-feira (22/03) concedido através de um decreto do Governo do Estado. A medida foi tomada em decorrência do risco de fortes chuvas nos próximos dias conforme anunciado pelas autoridades estaduais.
Trata-se de iniciativa para resguardar a segurança e a proteção dos funcionários da Casa e da população como um todo. O comunicado da Alerj foi publicado em Diário Oficial extra do Legislativo tão logo a Assembleia tomou ciência do decreto do governo.
Evento reuniria três grupos vocais e convida músico Léo Mucuri
O Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), recebe mais uma edição do projeto Música no Museu, maior série de música clássica do Brasil. A Mostra de Música Vocal Rioacappella será realizada nesta sexta-feira (22/03), às 18h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho. Sob a direção de Crismarie Hackenberg, a apresentação convida o músico Léo Mucuri e reúne três grupos: Oficina de Cantoria + 60, Coral do Centro de Pesquisas de Energia Elétrica(Cepel) e o Grupo Molho Inglês. A entrada é franca.
O Palácio, que reabriu suas portas para visitação pública há quase um ano, em abril de 2023, tornou-se um importante pólo irradiador de cultura, oferecendo eventos gratuitos para a população. "Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Plenário, que é o coração do Legislativo, e poderão desfrutar de um evento democrático, que oferece música de qualidade de forma gratuita. Com certeza será uma noite emocionante", afirma a diretora de Cultura da Alerj, Fernanda Figueiredo,
A programação completa pode ser conferida no site https://www.musicanomuseu.com.br/.
Serviço
Música no Museu - Mostra de Música Vocal Rioacappella
Palácio Tiradentes. Plenário Barbosa Lima Sobrinho. Rua Primeiro de Março s/n - Praça XV. Centro.
Dia: 22 de março. 18 horas.
Acesso para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/n, atrás do palácio. Entrada franca.
Por Raquel Pedroza